sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Condomínio da Biodiversidade

A Prefeitura Municipal de Curitia (PR) está dando um passo a frente e um grande exemplo ao Brasil.
Em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS),ambas estão organizando o 2° encontro do programa Condomínio da Biodiversidade (ConBio).

Esse projeto, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, tem como objetivo conscientizar e apoiar a população na criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal. O evento é voltado para quem possui áreas ou bosques com vegetação nativa da região sul de Curitiba.

Durante o evento são inseridos conceitos de conservação tais como a legislação e procedimentos sobre como criar reservas. Também há palestras referentes ao manejo de plantas nativas e controle de espécies exóticas invasoras.

Dentre as vatagens de aderir a esse projeto, podemos citar a isenção de IPTU, além, é claro, da melhoria de qualidade de vida, conscientização ambiental entre outros.

Para quem mora perto, vale a pena conferir, do contrário, é uma boa idéia de projeto para qualquer estado do Brasil que queira preservar sua vegetação natural além das Unidades de Conservação.
Se você possui uma área extensa de vegetação, vale á pena preservá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário