quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Beleza brasileira valorizada pelo Animal Planet


Quem assitiu ao canal Animal Planet ontem às 14:00 teve uma bela surpresa, o aventureiro e apresentador do progama "Mar de Aventura", Monty veio ao Brasil com o intuito de nadar e saber mais sobre a espécie Stenella longirostris, mais conhecida como Golfinho-Rotador, concentrado no principal arquipélago do nosso país: Fernando de Noronha.

 
Foi possível observar o quão preservada é essa ilha que, inclusive, foi chamada de "Ilha das proibições" por Monty que teve muita dificuldade para conseguir uma lincença até que pudesse finalmente nadar com os golfinhos. O apresentador descreveu como incrível a interação dos golfinhos com os humanos e disse que o Golfinho rotador possui um sorriso enigmático.

Além de Fernando de Noronha o programa também visitou Santa Catarina, mostrando a incrível relação de simbiose entre golfinhos e pescadores além de retratar também a extrema conservação das baleias francas austrais na Área de Preservação Ambietal da Baleia Franca localizada no sul de Florianópolis até o Balneário Rincão.

Muito bom ver o potencial de nossas belezas naturais divulgado mundialmente e o quanto elas podem ser valorizadas quando são conservadas!
A preservação dessas áreas se deve a instituições sérias como o Projeto Tamar (Ibama) e Projeto Golfinho Rotador que atuam na região de Fernando de Noranha além do Instituto Chico Mendes que atua na preservação da baleia Franca! Nós brasileiros nos orgulhamos dessas instituições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário