quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Novas atrações do Tamar buscam a conscientização

Fundada nos final dos anos 70, o Projeto Tamar é, sem dúvida, pioneiro na área de conservação ambiental e, quem diria, começou com uma associação dos estudantes de Oceanografia da Universidade Federal do Rio Grande após se depararem com a morte de 11 tartarugas por pescadores.


Buscando sempre a inovação, o objetivo final do Tamar é sempre conscientizar a população sobre a conservação e seus tantos benefícios.
Dentre tantas formas atrativas de promover seus projetos, desta vez os Centros de Visitantes contam com novas atrações além de shows e soltura de filhotes de tartaruga na praia.
Na Praia do Forte, por exemplo, a base conta com um novo tanque de tubarões além de reformas no espaço cultural. Em Sergipe e São Paulo, os visitantes podem, inclusive, alimentar as tartarugas.
E não acaba por aí, afinal, as reformas e novas programações irão atingir todas as bases do Tamar no Brasil que somam 11.

Interessante notar que o projeto conseguiu achar o melhor caminho para a conservação: a interação homem/natureza.
Aliás, só essa interação é capaz de conscientizar o homem quanto aos verdadeiros valores de preservar o que não é só nosso, mas faz parte da gente: a natureza!


Todos podemos ajudar o Tamar na conservação do meio ambiente se começarmos dentro de nossas próprias comunidades!
Você também pode ajudar o projeto comprando um de seus produtos na loja virtual ou no Centro de Visitantes!


Juntos somos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário